Estudos de inglês
Como ficar fluente em inglês em 12 semanas.
Olá, boa noite! Como posso dizer, encontrei esse curso em algum local obscuro da internet o qual dizia que me faria fluente em inglês em 12 semanas (84 dias) e eu resolvi documentar isso por aqui, vamos ver no que vai dar! Vou até dar uma colher de chá e deixar 100 dias para atingir esse objetivo tão ambicioso, também irei dedicar 1h todos os dias a isso. Vamos lá! Lembrando que comecei dia 09/novembro/2024, as atualizações serão de normas decrescente.
Clique aqui para descer ao primeiro diaDay off [12/nov/2024] e [13/nov/2024]
Esqueci de estudar.
Clique aqui para descer ao primeiro diaDia 03/84 [11/nov/2024]
Assisti a vários episódios de Peppa Pig 🐷 e fiquei super empolgada por entender grande parte do que ouvi , identificando várias palavras novas ✨. Poré, acabei esquecendo de fazer meu Anki! Além disso, fiz um amigo no Ombro Amigo , e começamos a conversar em inglês. Embora eu tenha passado algumas mensagens pelo ChatGPT para corrigir o vocabulário, consegui escrever até que bem e entendi quase 100% do que ele disse.
Dia 02/84 [10/nov/2024]
Hoje, fiz a aula 2, que foca na memorização de substantivos por áreas temáticas, como termos usados em hospitais, escritórios, oficinas, etc. Como estava com dificuldade em listar 100 novos substantivos, pedi ajuda no ChatGPT.
Para me imergir ainda mais no idioma, mudei o idioma do celular, do computador e da conta do YouTube para inglês. A partir de agora, consumirei apenas conteúdos em inglês, o que será um grande desafio. Vou também assistir 1h de Peppa Pig, e estou muito feliz por já conseguir entender cerca de 70% das palavras faladas no desenho.
Dia 01/84 [09/nov/2024]
Confesso que estou empolgada para testar o método. Na primeira aula, ele explica que o foco inicial deve ser aprender vocabulário. A orientação é colocar no Anki pelo menos 100 novas palavras por dia, começando com substantivos nos primeiros 10 dias. Além disso, o instrutor fez críticas ao método de Mairo Vergara, ressaltando que aprender gramática sem uma base de vocabulário não faz sentido, o que concordo.